HQVERSE

16/01/2008

SÉRIE BASEADA NO ‘EXTERMINADOR DO FUTURO’ ESTRÉIA COM RECORDE

Filed under: Uncategorized — Tags:, , — mngljr @ 2:49 pm

Escalada para entrar no lugar de “24 Horas”, que teve a estréia adiada indefinidamente por causa da greve dos roteiristas, “Terminator: The Sarah Connor Chornicles” arrasou na audiência em sua estréia, no último domingo (13/1).

A série, baseada no filme “O Exterminador do Futuro”, foi vista por 18,3 milhões de pessoas nos EUA, ocupando o posto da nova série mais assistida da temporada.

A estréia foi a mais vista da TV em cerca de dois anos, lugar que antes era ocupado pela primeiro episódio de “The Unit”, que estreou em março de 2006.

Ambientada um ano depois do segundo filme da saga protagonizada por Arnold Schwarzenegger, “The Sarah Connor Chronicles” traz Sarah e John enfrentando perigosos inimigos vindos do futuro, anos antes da formação da resistência humana contra as máquinas vista nos filmes. No Brasil, o seriado foi comprado pelo Warner Channel, que ainda não tem uma data para estreá-lo.

As novidades sobre "Lost"

Filed under: Uncategorized — mngljr @ 2:41 pm

Como todos já sabem, dia 31 de janeiro, estréia a quarta temporada nos Estados Unidos, e as novidades sobre esta nova temporada não param de chegar.

A mais nova é que Claire e Kate vão ter histórias centradas nelas. Será que a australiana e a fugitiva vão dividir uma tenda na ilha? Ou isso quer dizer que Kate vai proteger Claire e Aaron, já que Charlie morreu no final da terceira temporada?

Além disso, Carlton Cuse, produtor da série, avisou que não pode dizer agora como a produção será gerenciada ou quando voltarão ao ar. Dependerá de quanto tempo a greve vai durar.

O que é “Cloverfield”?

Filed under: Uncategorized — Tags: — mngljr @ 2:36 pm

Esta é a pergunta que muitos fãs de filmes de terror têm feito nos últimos meses, depois que o trailer do longa-metragem chegou à internet. Os americanos vão poder matar a curiosidade na próxima sexta-feira (18), quando o longa chega aos cinemas de lá.
Com elenco totalmente desconhecido, as imagens dão a impressão de serem um vídeo caseiro encontrado após uma catástrofe, estratégia parecida com a de “A bruxa de Blair”, de 1999. Mas o filme não tem nada de caseiro. Produzido por J.J. Abrams, criador da série “Lost”, dirigido por Matt Reeves, produtor do seriado “Felicity”, e escrito por Drew Goddard, roteirista de “Alias” e “Lost”, “Cloverfield” é uma espécie de superprodução de baixo orçamento.
A filmagem foi toda feita com pequenas câmeras digitais, o que barateou a produção em dezenas de milhões de dólares, mas os efeitos visuais utilizados prometem inaugurar uma nova era nesse campo.

A câmera tremida garante um alto grau de realismo e promete fazer o público se sentir na pele dessas pessoas. E, aos poucos, os espectadores conhecem a história de cada um deles, o que torna a catástrofe ainda mais dramática.

Rodado com pouquíssimos cortes, “Cloverfield” parece ser feito sem roteiro, sem edição e sem ensaios, de forma que a platéia até esquece de que está assistindo a um filme. O objetivo é fazer o espectador mergulhar naquela situação, como se ela fosse realidade, e então surpreendê-lo com imagens em que os olhos não podem crer.

O público só vai descobrir o que é “Cloverfield” e quem é o tal monstro a partir do dia 8 de fevereiro, quando a produção estréia no Brasil.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.