HQVERSE

19/03/2008

MORRE AUTOR DE 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO

Filed under: Uncategorized — Tags:, , , , — mngljr @ 4:46 am

Morreu no Sri Lanka, na madrugada de ontem, o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, autor de “2001: uma odisséia no espaço”. A informação foi confirmada pelo agente do escritor.

Clarke estava com 90 anos e morreu em decorrência de problemas respiratórios. O autor britânico escreveu mais de 80 livros, além de 500 artigos e contos, incluindo “A sentinela”, que deu origem a “2001: uma odisséia no espaço”, adaptado para o cinema por Stanley Kubrick.

Clarke, que em muitas ocasiões era visto usando uma cadeira de rodas, vinha lutando contra problemas provocados pela poliomielite desde a década de 1960. Nos últimos anos de sua vida, ele dizia que embora seu corpo estivesse preso a uma cadeira de rodas, sua mente continuava a passear pelo universo tanto quanto na época em que ele era um jovem fascinado pelo espaço, nos anos 1920 e 1930. Na década de 1940 ele previu que o homem chegaria à Lua até o ano 2000, idéia que foi descartada como bobagem por especialistas. Quando Neil Armstrong pisou na Lua, em 1969, os EUA disseram que Clarke “forneceu a motivação intelectual essencial que nos levou à Lua”. “Nos próximos 50 anos, milhares de pessoas vão fazer viagens orbitando a Terra e, depois, até a Lua e além dela. As viagens e o turismo espacial vão tornar-se tão corriqueiras quanto as viagens a destinos exóticos em nosso próprio planeta”, disse o estudioso em entrevista à agência Reuters.

Clarke foi ao Sri Lanka pela primeira vez na década de 1950 para fazer mergulho. Na ocasião, ele se apaixonou pelo país, onde se radicou em 1956. Em dezembro de 2007, o escritor listou três desejos para o seu aniversário de 90 anos: que o mundo adotasse fontes de energia limpas, que a paz fosse estabelecida no lugar onde ele vivia, o Sri Lanka, e que fossem apresentadas evidências de seres extra-terrestres. “Eu sempre acreditei que nós não estamos sozinhos no universo”, disse ele na época, em um discurso para um pequeno grupo de cientistas, astronautas e oficiais, na cidade de Colombo, no Sri Lanka. Os humanos estão à espera de que seres extra-terrestres “nos chamem ou nos dêem um sinal”, disse o escritor. “Não temos como adivinhar quando isso vai acontecer. Espero que aconteça antes que seja tarde demais.”

Clarke também é creditado como um dos pioneiros no uso do conceito de satélites de comunicação, falando deles em 1945, anos antes de a tecnologia ter sido inventada. Ele se juntou ao jornalista Walter Cronkite como comentarista da expedição lunar da Apollo no final dos anos 60.

WIZARD WORLD LOS ANGELS: X-MEN

Filed under: Uncategorized — Tags:, , , , — mngljr @ 12:25 am
Christopher Yost, Craig Kyle, Matt Fraction, Aubrey Sitterson, Peter David e Jim McCann, do Marketing, mais tarde, Marc Guggenheim, formaram o painel da DC Comics no evento.

Sitterson disse que X-Men: Legacy vai mostrar com o que aconteceu ao Professor X após Messias Complex.

Dokken, o filho de Wolverine, voltará a Wolverine: Origens.

Guggenheim disse que o título original do Young X-Men foi New Mutants e que em vez de serem “cadetes”, eles serão os X-Men.

Questionado sobre Kitty Pryde, McCann disse que todos na Marvel disseram que era Piotr “perdeu” um grande amor.

McCann disse a série de Deadpool vai começar mais tarde, no verão.

McCann disse que tem planos para Estrela Polar.

Warren Ellis e Simone Bianchi assumem a revista Astonishing X-Men a partir da edição #25. O editor Axel Alonso afirmou que os X-Men irão se reagrupar em breve, mas não deu mais detalhes.

O arco da dupla, que vai durar 24 edições, se encaixará melhor na continuidade do Universo Marvel que o arco de Joss Whedon. As imagens exibidas durante a convenção mostram uma equipe formada por Fera, Ciclope, Emma Frost, Wolverine, Tempestade e Armor. No primeiro arco, intitulado Ghost Box, os X-Men investigam um assassinato.

O roteirista Peter David comentou sobre o especial X-Factor: The Quick and the Dead, com arte de Pablo Raimondi, que será lançado em maio e disse que também está trabalhando em um especial centrado em Layla Miller, membro do X-Factor. A data de lançamento e o desenhista ainda serão revelados.

Na série regular, que passa a ser desenhada por Larry Stroman, novos membros entrarão para a equipe: Longshot e Darwin, na edição #33. Além deles, a Mulher-Hulk também aparece na série, em um crossover que terá ligações com Secret Invasion.

Em Uncanny X-Men, Terry Dodson, que recentemente fez algumas capas para a Marvel, assinou um contrato de exclusividade com a editora e será um dos desenhistas da série, alternando os desenhos com Greg Land.

Land e Dodson dividem a arte na edição #500 e Land sozinho prossegue até a #503. Na #504, assume Dodson, que desenhará um arco de três edições. A partir disso, cada um alternará um arco.

Nos roteiros, Ed Brubaker recebe o reforço de Matt Fraction. Os dois co-escreverão os arcos e se alternarão nos roteiros de cada edição. A edição #501 contará com a participação da mutante Cristal.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.